Skip to main content

O Poder da Palavra

Tiago 3:1-18
Quando falamos de comunhão,  devemos entender as estratégias para vivermos neste propósito, por isso devemos deixar a Palavra trabalhar em nós.
V.1 - Muitos falam aquilo que não vivem ou não aprenderam. (Mateus 7:15-17) Esta é a introdução que Tiago dá sobre o poder da palavra e a responsabilidade daquilo que falamos.
O mundo faz a leitura da nossa vida, não conseguem ver o Espírito Santo diretamente, logo, as palavras são de extrema importância para que reconheçam o diferencial.
Mateus: 12. 34b - "Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."
É impossível o homem dominar a sua língua,  mas não é impossível para o Espírito Santo, afinal domínio próprio é fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23)
Você tem pensado antes de falar? Você tem cuidado com o que fala? Você tem machucado as pessoas com palavras? Principalmente,  os de casa.
Salmo 119-4 - Nossas palavras e pensamentos tem sido agradáveis a Deus? Preste atenção na oração de Davi.
Salmo 141:3 - Essa guarda é o Espírito Santo, Davi reconhece a necessidade de nos preocuparmos com o que falamos. Ninguém vai prestar contas do que ouve,  mas do que fala.
Tiago 1:26 - Nenhuma religião é válida se não for demonstrada no controle das palavras, afinal
Provérbios 18:21 - Com palavras podemos matar sonhos, matar ministérios, matar famílias.
Provérbios 16:28 - A perversidade vem do maligno.
Efesios 4:29-32 - Não saia palavra maligna, não haja vingança,  mesmo que antes tenham falado algo mentindo a nosso respeito. (Mateus 5:11)
Para vivermos em comunhão,  precisamos colocar esta mensagem em prática!

Comments